Fecomércio MG faz 76 anos de investimentos nos mineiros

3 de dez de 2014

Fortalecendo o setor terciário, Minas Gerais tornou-se uma das maiores potências econômicas do Brasil. O Estado é o segundo em número de habitantes, eleitores e empregos formais e contribui com quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Nesse contexto, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), que completa 76 anos na próxima quinta-feira (4), é peça importante para o desenvolvimento do Estado.

A Fecomércio MG foi fundada em 1938 para orientar, coordenar, proteger, defender e representar as atividades e categorias econômicas do comércio de Minas. Trata-se de uma entidade não-estatal, órgão máximo de representação da categoria.

O Sistema Fecomércio MG é integrado pelo Sesc, Senac e Sindicados e está presente em todo o Estado com unidades fixas e móveis prestando serviços nas áreas de lazer, cultura, saúde, esporte e capacitação para milhares de mineiros.

O Sistema representa 52 sindicatos (29 filiados e 23 conveniados), 40 unidades fixas do Sesc, que planejam e executam medidas para o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, seus familiares e comunidade em geral, e 40 unidades do Senac, voltadas para a formação educacional e capacitação para o mercado.

“O Sesc e o Senac são nossos braços sociais, entidades de educação para inclusão com fins econômicos. Nosso objetivo é integrar as pessoas a fim de que elas façam parte do setor produtivo do consumo”, salienta o presidente da Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga.

A Fecomércio MG integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), e nesses 76 anos representou e defendeu o comércio mineiro junto aos poderes constituídos. “A Federação é uma entidade de defesa dos interesses empresariais do setor terciário, com fins sociais. Para o futuro, estaremos cada vez mais aptos ao acompanhamento e representação perante as transformações que o mundo vai passar”, completa o presidente do Sistema.