Fecomércio MG firma parceria com o Instituto Cervantes

11 de abr de 2022

A iniciativa oferecerá condições para colaboradores e empresas representadas pela Federação que tenham interesse em aprendizados da língua espanhola e da cultura hispânica, e as inscrições ao exame DELE

Com o intuito de levar mais capacitação e outras soluções para seus colaboradores e empresas representadas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) firmou uma parceria com Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha.

A iniciativa vislumbra aumentar a relação entre as duas entidades, além de promover o aprendizado da língua espanhola e da cultura hispânica através de aulas de espanhol presenciais e on-line, diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), ações culturais e eventos.

A parceria, que já está ativa desde o dia 30 de março, oferece condições especiais para o curso de idioma e exames DELE, com desconto aplicado para os colaboradores das empresas representadas pela Federação, diretores e colaboradores dos Sindicatos ligados à entidade, além dos diretores e colaboradores da própria Fecomércio MG. Sendo elas:

– Desconto de 20% nos valores das matrículas dos cursos de programa acadêmico, na modalidade presencial ou por videoconferência, regular ou intensivo;

– Desconto de 15% para as inscrições às convocatórias de exame para o DELE (Diploma Espanhol como Língua Estrangeira).

No entanto, caso algum colaborador ou representado deseje se inscrever nas duas modalidades disponíveis, não haverá acúmulo dos descontos concedidos, devendo prevalecer, neste caso, o desconto de maior percentual/valor.

O encontro para firmar a parceria entre as entidades aconteceu no dia 31 de março e contou com a presença do gerente de estratégia e inovação, Hildebrando Vasconcelos Machado Filho, do coordenador comercial, Amâncio Marcos Costa de Castro, da Fecomércio MG, do coordenador geral Cônsul da Espanha, Manuel Valenzuela Villarrubia, e do chefe de estudos, Sergio Bermejo Alonso, do Instituto Cervantes.

Entre os benefícios discutidos com a iniciativa, foi abordado também a possibilidade de o Instituto Cervantes formatar futuramente aulas de espanhol voltadas para os negócios e viagens para atender demandas especificas do comércio.