Fecomércio MG irá integrar Sala Mineira do Empreendedor

10 de jan de 2019

Com uma rede de proteção e serviços exclusivos, beneficiando empresários, trabalhadores e sociedade, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) passa a integrar, por meio de parceria com o Sebrae Minas, a Sala Mineira do Empreendedor, localizada no BH Resolve da Prefeitura de Belo Horizonte (Rua Caetés, 342, 3º andar, Centro). A partir do próximo dia 15 janeiro, o atendimento da Fecomércio MG acontecerá às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas.

A Sala Mineira do Empreendedor foi criada para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de diferentes portes e segmentos. Com a parceria, a Fecomércio levará capacitação aos empreendedores e futuros empresários, por meio de palestras e workshops, além de mostrar os serviços disponibilizados pelo Sesc e Senac, bem como o trabalho das assessorias técnicas da entidade nas áreas jurídica, econômica, de negócios internacionais e turísticos. A iniciativa também contempla a apresentação dos produtos e serviços disponíveis aos representados para o fomento e o crescimento das empresas.

Em Belo Horizonte, a Sala Mineira do Empreendedor é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Em 2018, a Sala Mineira do Empreendedor no BH Resolve atendeu 51.161. Foram formalizados 437 microempreendedores individuais (MEIs). Os serviços mais solicitados foram: orientações sobre MEI, renovações de certidões, emissões de certificados e encaminhamentos sobre finanças.

Fecomércio em Conexão
A parceria é mais uma etapa do projeto “Fecomércio em Conexão”, que propõe atuar em diferentes frentes para a promoção de encontros do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais. “Com essa iniciativa, conseguiremos nos aproximar ainda mais de nossos representados e proporcionar instrumentos que fortaleçam os negócios, ampliando e qualificando a atuação empresarial em Minas Gerais”, explica Marizete Andrade, consultora corporativa da área Comercial da Fecomércio MG.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) foi criada em 1938, em Belo Horizonte, com a missão de orientar, proteger e representar as atividades e categorias econômicas do comércio do Estado. Com o objetivo de promover o setor terciário e oferecer as condições necessárias para os empresários fortalecerem seus negócios, a Fecomércio disponibiliza uma série de produtos e serviços exclusivos para fomentar empreendimentos nos 853 municípios mineiros.

Esses produtos têm valores exclusivos para empresas e seus colaboradores nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, inovação, tecnologia. Além disso, a Fecomércio oferece assessorias e palestras que são customizadas de acordo com a demanda apresentada pelo público-alvo.

Foto: Adão de Souza/PBH