Fecomércio MG participa de Conferência Estadual “Unindo Minas pelo Saneamento”

11 de abr de 2022

A última etapa do Plano Estadual de Saneamento Básico (PESB-MG) é a Conferência Estadual “Unindo Minas pelo Saneamento” que consiste na consolidação dos resultados das informações tratadas nas etapas anteriores

Representando o presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga, o vice-presidente da Federação, Lúcio Faria, participou na manhã desta segunda-feira (11/04), da cerimônia de abertura da Conferência Estadual “Unindo Minas Pelo Saneamento”. O evento, que aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais, contou com a presença do governador de Minas, Romeu Zema, representantes de entidades, secretários estaduais e prefeitos.

O objetivo do encontro foi apresentar o Plano Estadual de Saneamento Básico (PESB-MG), que está em fase final de elaboração e pode entrar em funcionamento ainda este ano. O documento é norteador das políticas públicas de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais no estado.

Para Lúcio Faria, o Plano de Saneamento Básico é muito bom para Minas e, consequentemente, favorável para o comércio. “É um projeto audacioso que vai alcançar áreas que ainda não possuem saneamento e, com isso, melhorar a infraestrutura da região, oferecendo qualidade de vida aos moradores e atraindo novos negócios. Para isso, vamos precisar muito da contribuição e colaboração de todos, tanto das prefeituras quanto das iniciativas privadas”, enfatizou o vice-presidente.

Ao longo do dia, serão apresentadas mais ações que serão validadas pelos mineiros. O evento é aberto para o público em geral. Para participar, basta acessar o canal do PESB-MG no YouTube.

Confira algumas fotos do evento:

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?