<strong>Fecomércio MG promove rodada de negócios para Microempreendedores Individuais</strong>

29 de jun de 2022

O evento contou com diversas empresas parceiras da Federação para apresentarem seus serviços e produtos aos participantes, além de uma palestra com especialistas que falaram sobre como driblar o atual cenário econômico

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) realizou nesta terça-feira, 28 de junho, o “Seja um MEI de sucesso – 1ª Rodada de Negócios da Fecomércio MG”. Durante a programação do evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, por meio de uma dinâmica de rodada de negócios, os serviços e soluções disponíveis para os representados da Federação. Estiveram presentes as seguintes empresas parceiras: Sesc, Senac, Sebrae, Unimed, Porto Seguro, Myrp, Cemig Sim e Naves Comunicação.

A abertura da 1ª Rodada de Negócios ficou por conta do coordenador comercial da Fecomércio MG, Amâncio Marcos Costa de Castro, que desejou boas-vindas aos participantes. Uma palestra sobre tendências para o mercado, com o economista-chefe da instituição, Guilherme Almeida, e o analista do Sebrae Minas Victor Mota Ferreira, deu início as atividades do evento.

Na ocasião, Almeida falou sobre o atual cenário econômico e quais os principais fatores que os MEIs devem ficar atentos na hora de traçar estratégias para seus negócios. Já o analista do Sebrae Minas abordou como os microempreendedores podem aproveitar as tendências do mercado para desenvolverem suas empresas.

“A proposta foi oferecer a esses micros e pequenos empresários oportunidades de uma conexão direta com os parceiros comerciais da Federação de uma forma mais dinâmica e abrangente. Os participantes conheceram diversas empresas em apenas um dia de evento. Com isso, tem a oportunidade entender melhor nossa atuação, com orientações, conhecimento e possíveis parcerias que geram diversos benefícios, como custos reduzidos em diversos produtos”, afirma o diretor comercial.

O “Seja um MEI de sucesso – 1ª Rodada de Negócios da Fecomércio MG” também contou com representantes do corpo técnico dos setores Arrecadação e Jurídico da Federação G para auxiliar nas dúvidas operacionais e legais, além de apresentar os demais benefícios da Assistencial.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?