Fecomércio MG promove rodada de negócios voltada para Microempreendedores Individuais

13 de jun de 2022

Evento gratuito contará com participação de diversos parceiros da Federação, que devem apresentar produtos e serviços com condições diferenciadas

Encontrar benefícios e soluções eficazes para seus negócios é sempre um desafio para os Microempreendedores Individuais (MEIs), uma vez que o foco da maioria dos fornecedores são as empresas de maior porte. Com o objetivo de suprir essa demanda, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) promove no dia 28 de junho (terça-feira), a partir das 8h, o evento “Seja um MEI de sucesso – 1ª Rodada de Negócios da Fecomércio MG”.

Durante a programação, os participantes poderão conhecer os serviços e soluções com condições diferenciadas, disponíveis para os representados que estão em dia com a Assistencial. Estarão presentes as seguintes empresas parceiras: Sesc, Senac, Sebrae, Unimed, Porto Seguro, Myrp, Cemig Sim, Naves Comunicação. Além disso, haverá representantes do corpo técnico dos setores Arrecadação e Jurídico da Federação para auxiliar nas dúvidas operacionais e legais, além de apresentar os demais benefícios da Assistencial.

O pontapé inicial para mapear as principais necessidades dos Microempreendedores Individuais veio da área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. Em 2021, o setor realizou um levantamento que mostrou que 77% dos MEIs têm interesse em participar de palestras, workshops, treinamentos e/ou consultorias, relacionando temas diversos. A pesquisa apurou também quais os principais benefícios buscados por eles. Produtos e serviços voltados para softwares de gestão, capacitação empresarial, linhas de crédito e saúde e bem-estar foram alguns dos mais citados.

“Esses dados nos ajudam a definir as ações que promovemos com o objetivo de estabelecer uma conexão direta entre os parceiros comerciais da Fecomércio MG e os empresários MEIs representados pela entidade, obtendo orientações, adquirindo produtos, informações e buscando o conhecimento para seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento”, afirma o coordenador comercial da Federação, Amâncio Marcos Costa de Castro.

O evento também contará com a participação do Sesc, que disponibilizará um consultor para atendimento e detalhamento de informações referentes à aquisição dos benefícios oferecidos aos empresários do comércio. Além disso, os participantes concorrerão a duas cortesias de hospedagem em uma das unidades do Sesc em Minas, considerando duas diárias para casal. O Senac, por sua vez, sorteará consultorias gratuitas dentro da necessidade do MEI contemplado.

Uma palestra sobre tendências para o mercado, com o economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, e o Analista do Sebrae Minas, Victor Mota Ferreira, completa a programação. Em respeito aos protocolos de prevenção ao Covid-19, as atividades serão divididas em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

Evento: Seja um MEI de sucesso – 1ª Rodada de Negócios da Fecomércio MG

Data: 28/06/2022

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: sede da Fecomércio MG (R. Curitiba, 561 – Centro, Belo Horizonte)