Fecomércio MG promove webinar gratuito sobre os desafios do e-commerce internacional

5 de out de 2020

As relações comerciais estão se reconfigurando após a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) pelo mundo. Não por acaso, o comércio eletrônico tem se expandido entre milhares de empresas, que buscaram aderir à transformação digital para incrementar as vendas e os serviços, ultrapassando fronteiras por meio dos negócios internacionais. Para debater a intensificação desse processo, a Fecomércio MG, em parceria com a HLL Advogados, promove o webinar “Desafios do e-commerce internacional: aspectos jurídicos operacionais e tributários”.

O evento on-line e gratuito será transmitido pelo núcleo de Negócios Internacionais da Fecomércio MG, no dia 14 de outubro, às 10h. A palestra será ministrada pela advogada especialista em Direito Aduaneiro e sócia do escritório HLL Advogados, Daniela Lacerda Chaves. O evento abordará os principais aspectos jurídicos que devem ser observados nessas negociações, assim como as questões tributárias centrais que impactam o comércio eletrônico internacional.

A analista de Negócios Internacionais da Federação, Juliana Peixoto, destaca o diferencial desse webinar, sobretudo diante dos efeitos financeiros da pandemia. “Sabemos que as relações comerciais foram modificadas em virtude das medidas de enfrentamento ao Covid-19. Com isso, muitos empresários apostaram no e-commerce como uma forma de assegurar e ampliar seus negócios. Com esse webinar, pretendemos mostrar às empresas que importam ou exportam para o exterior como se tornarem mais competitivas, incentivando a implementação dessa modalidade de forma assertiva e segura.”

Durante o encontro, serão apresentados temas ligados ao comércio exterior de serviços e ao mercado digital, além das opções logísticas e regimes aduaneiros e dos controles administrativos e de tributação para os negócios internacionais. O encontro também será uma oportunidade para que representantes de empresas importadoras e exportadoras, profissionais da área, membros de entidades e demais interessados esclareçam as principais dúvidas sobre o tema.

O webinar acontecerá pelo canal oficial da Fecomércio no YouTube. Para receber o link de transmissão do evento, é preciso se inscrever pelo site do Sympla até o dia 13/10.

Serviço: webinar “Desafios do e-commerce internacional: aspectos jurídicos operacionais e tributários”
Data e horário: dia 14 de outubro (quarta-feira), às 10h
Inscrições: pelo site do Sympla
Transmissão: no YouTube da Fecomércio MG

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?