Fecomércio MG, Sesc, Senac e ACMinas apoiam realização do Carnaval de BH

9 de jan de 2023

Sistema Fecomércio MG e ACMinas irão se reunir nos próximos dias com a Prefeitura de Belo Horizonte
e a Belotur para garantir apoio para a realização do Carnaval da capital mineira em 2023

Na manhã do dia 9 de janeiro, o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, sr. José de Anchieta da Silva. No encontro, foram tratados assuntos importantes para Belo Horizonte e todo o Estado de Minas Gerais. “Passamos por uma pandemia onde o CARNAVAL DE BELO HORIZONTE, um evento que é de iniciativa popular, foi cancelado por dois anos devido à pandemia. A Fecomércio MG, SESC e SENAC vão se esforçar para continuar valorizando a festa que mais movimenta a cidade durante o ano” explica Nadim. “A presença de turistas na cidade movimenta bares, redes de hotéis e logo depois beneficiando o setor do comércio em geral”, conclui.  Segundo a prefeitura, o público esperado para este ano é de 5 milhões de foliões e cerca de 250 mil turistas. Para o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, “é muito importante para economia local a realização Carnaval em Belo Horizonte”.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a Fecomércio MG atua junto às esferas públicas e privadas para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.