Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) l Eleições Sindicais l Aviso Resumido do Edital de Convocação

18 de mar de 2022

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), observando e cumprindo todos os prazos e formas previstos no seu Estatuto Social, bem como os protocolos sanitários e as medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), convoca o Conselho de Representantes da entidade, constituído pelas representações dos sindicatos filiados, em pleno exercício de seus direitos estatutários, quites com suas obrigações e com direito a voto, para a Assembleia Geral destinada à eleição e composição dos membros, efetivos e suplentes, da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Delegados Representantes desta federação junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que será realizada no dia 19 de maio de 2022, no horário de 9h às 15h, na sede da entidade, situada à Rua Curitiba, nº 561, 12° andar, Centro, Belo Horizonte/MG, ficando aberto, a partir da publicação deste Aviso Resumido, o prazo de 20 (vinte) dias para o registro de chapas, cuja contagem observará o disposto no Estatuto Social e deverá ser computada excluindo o dia do começo e incluído o do vencimento, que será prorrogado para o primeiro dia útil se o vencimento cair em sábado, domingo ou feriado.

A Secretaria eleitoral da entidade, lotada para esse fim no 12º andar do edifício sede da Fecomércio MG, funcionará nos dias úteis, no período destinado ao registro de chapas, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h. O prazo para impugnação de candidaturas será de 5 (cinco) dias, a partir da publicação da relação da(s) chapa(s) registrada(s), cuja contagem observará o disposto no Estatuto Social e deverá ser computada excluindo o dia do começo e incluído o do vencimento, que será prorrogado para o primeiro dia útil se o vencimento cair em sábado, domingo ou feriado.

No dia da eleição, caso não seja obtido quórum estatutário previsto para a primeira convocação, será encerrada a sessão e o Presidente da entidade promoverá a segunda convocação para eleição, que se fará, neste mesmo dia e local, no horário de 17h às 18h. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-ão novas eleições no prazo de 15 (quinze) dias, limitada a eleição às chapas em questão. O Edital de convocação da eleição encontra-se afixado na sede da entidade em sua Secretaria eleitoral.

Belo Horizonte, 18 de março de 2022.

LÁZARO LUIZ GONZAGA