Gestão de estoque para setor de beleza é tema da próxima edição do Programa EvoluE

12 de nov de 2021

O Senac em Minas realizará, neste mês, a penúltima palestra do ano do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE). Com o tema “A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza”, o evento on-line será realizado no dia 17 de novembro, às 19h. As inscrições são gratuitas pela plataforma Sympla e a transmissão será pelo canal do Senac no Youtube.

Para discutir sobre o assunto, o professor de MBA do Senac em Minas, Carlos Eduardo Freitas Costa, é o convidado desta edição. O palestrante é bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG, especialista em Marketing pela CEPEDERH-UNA, em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Administração pela PUC Minas/Fundação Dom Cabral. Publicou os livros “Meu Dinheiro” e “Meu Dinheiro 2”, em que são discutidos temas importantes sobre finanças pessoais.

Segundo o especialista, a gestão de estoque está muito além de apenas controlar as mercadorias do estabelecimento. “Trata-se de uma ferramenta de gestão financeira, que trará uma série de informações para os empreendedores. É importante falarmos sobre esse assunto, porque, especialmente em função dos desafios que estamos vivendo e do cenário econômico atual, cuidar dos negócios é cada vez mais importante. Pesquisas mostram que, uma boa condição financeira, é fator primordial para a perenidade das empresas”, afirma.

A iniciativa, realizada pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, Sesc e Sindicatos Empresariais, busca preparar os negócios para a retomada das atividades econômicas pós-pandemia. O evento já contou com 1.243 visualizações no YouTube, nas atividades realizadas desde julho, e tem cronograma de ações até o próximo mês.

“Estamos satisfeitos com os resultados que alcançamos com as ações do Programa em 2021, que têm evoluído de forma crescente. Para as empresas, que investem tempo na busca por conhecimento, têm sido uma oportunidade enriquecedora a participação nos encontros virtuais realizados. Temos como objetivo orientar e abrir para troca de experiências e sugestões de novas oportunidades de aprendizagem sempre tendo como entendimento a diversidade e o segmento das empresas que participam das atividades”, afirma Cintia Gomes Costa e Silva, gerente de relacionamento do Senac em Minas.

Serviço | Palestra Programa EvoluE (Programa Senac de Evolução Empresarial)
Tema: A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza
Data: 17/11
Horário: 19h
Inscrições gratuitas pela plataforma Sympla | Transmissão pelo canal do Senac no Youtube.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?