Índices do comércio registram crescimento em agosto

14 de set de 2021

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de Belo Horizonte cresceu e atingiu 110,2 pontos percentuais (p.p.) em agosto. Esse é o melhor resultado alcançado desde o início da pandemia de Covid-19. Entre os destaques do Icec está o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec), que alcançou 88,4 pontos.

Essa tendência foi acompanhada pelo Índice de Consumo das Famílias (ICF), que expandiu 3,5 pontos, atingindo 67,2 pontos em agosto. Nesta avaliação, todos subíndices apresentaram resultados positivos, com destaque para a perspectiva profissional, que avançou 7,7 pontos, chegando a 94,8 pontos.

A melhoria nos índices reflete o avanço da vacinação e o fim das restrições no funcionamento do comércio. No entanto, os consumidores continuam cautelosos, principalmente, pela alta da inflação, o desemprego e o achatamento da renda, que impactam diretamente no poder de compra das famílias.

As duas análises foram elaboradas pela Fecomércio MG, com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Confira, na íntegra, a pesquisa Icec de agosto de 2021″ color=”primary” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fhml.fecomerciomg.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F09%2F08.21-ICEC-BH.pdf%20||target:%20_blank” button_block=”true”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Leia o relatório completo da pesquisa ICF de agosto de 2021″ color=”primary” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fhml.fecomerciomg.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F09%2F08.21-ICF-BH.pdf||target:%20_blank” button_block=”true”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?