Live da Fecomércio MG mostra como conseguir crédito pelo programa “Estímulo 2020”

12 de ago de 2020

No começo de um negócio ou frente a uma crise, o que o empreendedor precisa é de apoio para superar as adversidades e se firmar no mercado. Diante do maior desafio socioeconômico já vivido pelo Brasil, algumas iniciativas surgem para preservar empresas e empregos. Para apresentar um desses projetos, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac promove, no dia 18 de agosto, às 19h30, a live “Estímulo 2020: como obter crédito para pequenas e médias empresas”.

O encontro on-line e gratuito visa mostrar aos empresários de comércio, serviços e turismo as possibilidades de obtenção de crédito e de capacitação junto ao projeto “Estímulo 2020”. A transmissão terá a presença do diretor de operações e diretor técnico (COO/CTO) do programa, Fabio Lesbaupin, e será mediada pelo economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida.

A iniciativa, inspirada nos fundos de ajuda (relief funds) norte-americanos, surgiu com o objetivo de oferecer empréstimos a taxas subsidiadas e capacitação para as pequenas e médias empresas afetadas pelos impactos econômicos da pandemia de Covid-19. Pioneiro no país, o programa reúne recursos financeiros de executivos, empresários, empreendedores sociais, artistas e empresas.

De acordo com Lesbaupin, o “Estímulo 2020” já concedeu mais de 500 empréstimos e levantou 140 milhões de reais. Além disso, o movimento também pretende auxiliar milhares de empreendedores com capacitações gratuitas nas áreas de educação financeira, gestão, empreendedorismo, inovação e design.

A transmissão acontecerá pelo Instagram da Fecomércio MG.

Serviço: “Estímulo 2020: como obter crédito para pequenas e médias empresas”
Data e horário: dia 18 de agosto (terça-feira), às 19h30
Transmissão: pelo Instagram da Fecomércio MG