Nas 42 páginas do e-book, a influenciadora e consultora de moda Cris Guerra traz reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões, mas encontrar, a partir das referências do estilo de cada consumidor, sua própria personalidade, autoestima e beleza. “Não é tentar impor tendências, uniformizar pessoas, o que, muitas vezes, afasta o cliente. O desafio do vendedor é acentuar a individualidade, enxergá-lo de forma sincera. O livro é uma desconstrução para a área de vendas, é sobre o agir com a intuição e a emoção”, comenta a autora.
O gerente executivo de Gente e Gestão da Fecomércio MG, Hildebrando Vasconcelos, reforça que o vendedor é peça-chave no processo de venda e, principalmente, no pós-venda. Por isso, a importância dessa iniciativa da entidade para ampliar a qualificação do profissional, cumprindo a missão de fortalecer o comércio por meio da capacitação. “É fundamental estabelecer uma relação duradoura com o cliente, ainda que isso não signifique concretizar uma venda de imediato, no primeiro contato. O e-book oferece uma oportunidade de repensar práticas no mercado atual, repleto de informações, e aprimorar o atendimento”, destaca.
No livro, Cris Guerra disponibiliza orientações e dicas preciosas para que o vendedor possa aprimorar seu olhar e suas habilidades, além de dar mais sentido e prazer ao seu trabalho. Há ainda um “manual” com os tipos de clientes, instruções para homens comprarem roupas para mulheres e exercícios sobre moda intuitiva. “Nos muitos anos de experiência nesta área, como consumidora compulsiva e, depois, como consultora e criadora do blog Hoje Vou Assim, percebi a grande carência que existia e o desgaste da imagem do vendedor. Isso precisa ser revertido”, conclui.
Novas parcerias
Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Fecomércio MG criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. Uma das parceiras é a DMT, que desenvolve projetos de treinamento e palestras para empresas e eventos há quase dez anos. Além da instituição, o projeto da Federação estará atuando em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais, como o CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH, entre outras.Para baixar o e-book acesse aqui.
Rotinas empresariais que todo MEI iniciante deve saber.
Vídeos
Workshop sobre a Reforma Traba ...
Lei Complementar 160/2017, Con ...
Obrigações acessórias da co ...
Tributação de startups ...
...
Podcasts
Kalil anuncia fechamento de BH ...
Fechamento de comércio preocu ...
Número de endividados cai em ...
Coordenador jurídico sindical ...
Salário mínimo tem o menor p ...
Rádio CBN | Jornal da CBN 1ª edição - ...
Rádio Super Notícia | Super N - Primeiras Notícias - ...
Rádio Itatiaia | Jornal da Itatiaia 2ª edição - Fonte: Guilherme Almeida ...
Rádio América | Tribuna Livre - Fonte: Thiago Magalhães ...
Rádio Difusora (Pouso Alegre/MG) - Fonte: Guilherme Almeida ...
E-books
Como preparar as empresas para ...
Recuperação judicial, extraj ...
Parcelamento do ICMS no Plano ...
Auxílio Emergencial 2021 ...
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos lançou a sexta edição da Revista Fecomércio MG, publicação bimestral de 40 páginas com reportagens de interesse da sociedade em geral, especialmente do empresariado. A última edição do ano […]
[…]
Uma das publicações mais vendidas da lista da Revista Veja em 2013, ano de seu lançamento, o livro “Moda intuitiva para vendedores”, da consultora Cris Guerra, se tornou referência brasileira sobre o tema. Agora, o guia ganha versão digital, […]
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos lançou a quarta edição da Revista Fecomércio MG. Nas 40 páginas da publicação bimestral há diversas reportagens de interesse do empresariado e da sociedade em geral, com destaque para a maté […]
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos lançou a terceira edição da Revista Fecomércio MG. Nas 40 páginas da publicação bimestral, referente a maio e junho, há diversas reportagens com assuntos de interesse público, com destaque p […]
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos inaugurou a segunda edição da Revista Fecomércio MG. Nas 40 páginas da publicação, referente a março-abril, há reportagens sobre diversos assuntos de interesse público, com destaque para a m […]
O cumprimento das obrigações tributárias é um dos maiores entraves para o desenvolvimento empresarial. No Brasil, as empresas gastam, em média, 1.958 horas para cumprir as obrigações acessórias, segundo informações do Banco Mundial. Para es […]
O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos inaugura uma nova publicação, moderna e dinâmica, como o comércio. A Revista Fecomércio MG assume, desde sua primeira edição, o compromisso de tratar, com linguagem simples e objetiva, vários […]