<strong>Novo presidente do Sistema Comércio fala sobre atuação da diretoria para a gestão 2022-2026</strong>

12 de ago de 2022

Em coletiva de imprensa realizada hoje (12/08), Nadim Elias Donato Filho reforça a importância da Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e aponta para um futuro promissor

“Meu trabalho é que essa seja uma das melhores Federações do Brasil, onde os sindicatos, empresários e colaboradores possam crescer juntos”. Essa foi umas das declarações do novo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Elias Donato Filho, na coletiva de impressa que aconteceu hoje (12/08), na sede da Federação. Com mais de 40 anos de experiência no setor lojista, Nadim Donato, que assumiu ontem (11/08) a presidência das entidades, ficará no comando da nova diretoria até 2026.

Membro da Chapa União, a única que disputou a eleição realizada no dia 27 de maio deste ano, a nova diretoria conta com 33 membros efetivos e 33 suplentes, que buscam fortalecer a representatividade do Sistema no âmbito de seus municípios contribuindo nacionalmente com o comércio de bens, serviços e turismo.

Durante a coletiva, o presidente destacou o desejo de modernizar as instituições e ampliar os serviços fornecidos. “Nosso primeiro ato foi encontrar, hoje, com o governador de Minas, Romeu Zema, e entender como a Federação pode trabalhar mais perto da gestão do nosso estado. Por meio da conexão com o governo, queremos apoiar as iniciativas de turismo, pois acreditamos que os eventos e as tradicionais festas mineiras possuem um grande potencial de girar a economia”, afirma Nadim Donato.

Futuro do comércio

Fortalecer os empresários do comércio será um dos principais objetivos da nova gestão. Trabalhar para os profissionais do setor e estar mais próximo dos seus negócios será um dos pilares.

“Após dois anos de instabilidades, em 2022 vamos respirar, mas ainda não vamos melhorar. Por isso, o nosso trabalho começa agora, para que os lojistas possam recuperar suas vendas e ter um reflexo positivo em 2023”, acrescenta o novo presidente do Sistema Comércio.

Em sua carreira, o empresário acumula mais de 12 anos como presidente do Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas-BH) e diretor da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas). Ele também já foi responsável pela fundação da Associação de Lojistas de Shopping Centers (Aloshopping) e vice-presidente da CDL Jovem, órgão complementar da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Sobre a Fecomércio MG

A entidade, criada em 1938, tem a missão de orientar, proteger e representar as atividades e categorias econômicas do comércio de Minas Gerais. Com o objetivo de promover o setor terciário e oferecer as condições necessárias para os empresários fortalecerem seus negócios, a Federação disponibiliza uma série de produtos e serviços exclusivos para os 853 municípios mineiros, como assessoria econômica, jurídica e em comércio exterior, acesso a linhas de crédito, planos de saúde e muito mais.

Saiba quem compõe a nova diretoria efetiva da gestão 2022/2026:

1. Presidente: Nadim Elias Donato Filho – Sindilojas Belo Horizonte

2. Vice-presidente: Emerson Beloti de Souza – Sindicomércio de Juiz de Fora

3. 2º Vice-presidente: José Maria Facundes – Sindicomércio do Vale do Aço

4. 3º Vice-presidente: Lúcio Emílio de Faria Junior – Sincateva de Belo Horizonte

5. 4º Vice-presidente: Iesser Anis Lauar – Sindicomércio de Teófilo Otoni

6. 5º Vice-presidente: Júlio Gomes Ferreira – Sindimaco de Belo Horizonte e Região

7. 6º Vice-presidente: Valéria Clara de Oliveira Carmo – Sindicomércio de São Lourenço

8. 7º Vice-presidente: Aureliano Zanon Alves – Sindvar de Varginha

9. 8º Vice-presidente: Cássia Amorim Ximenes Queiroga – Secovi de Minas Gerais

10. 9º Vice-presidente: Alexandre Machado Maromba – Sindicomércio de Itaúna

11. 10º Vice-presidente: Gilson Teodoro do Amaral – Sindcomércio de Divinópolis