Palestra em Pitangui explica regras para uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

12 de jul de 2019

A cidade de Pitangui, na região Central de Minas Gerais, receberá a palestra gratuita “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e”. O evento, realizado pela Fecomércio MG e a Associação Comercial de Pitangui acontece no dia 16 de julho, às 19h na sede da associação.

A palestra é direcionada a empresários e contadores e elucidará as novas regras de implantação para a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em território mineiro. Esse documento se tornou obrigatório para determinados contribuintes a partir de 1º de março de 2019.

De acordo com a advogada tributarista da Fecomércio MG Mariel Gameiro, a palestra abordará o período de implantação da NFC-e, além de esclarecer dúvidas e problemas que surgiram neste período.

Vale dizer que entre as obrigatoriedades para a emissão de NFC-e está o credenciamento prévio do contribuinte pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. O órgão é responsável por normatizar o uso do documento eletrônico, além de garantir a emissão, transmissão, validação e armazenamento dos dados das notas fiscais.

Ainda, segundo Gameiro com a implementação desta ferramenta, os estabelecimentos comerciais deixarão de utilizar o cupom fiscal para acobertar a venda das mercadorias. “A palestra visa contribuir para que os empresários e contadores conheçam melhor as regras e evitem possíveis penalidades, e também para que relatem os problemas que estão enfrentando no período de implantação”, ressalta.

As inscrições para participar das palestras podem ser feitas na Associação Comercial de Pitangui pelo telefone (37) 3271-4700. As vagas são limitadas.

Serviço: Palestra “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e”

Data: 16 de julho (terça-feira), às 19h

Local: Associação Comercial de Pitangui

Endereço: Rua Padre Belchior, 64, Centro – Pitangui

Inscrições: (37) 3271-4700

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?