Preparado para vender mais no Dia da Mulher?

20 de fev de 2015

É tão comum encontrar dicas generalistas de vendas e de marketing por aí, concorda? E agora que o Dia das Mulheres se aproxima é preciso fazer um planejamento para executar as ações no tom certo, com sensibilidade e maturidade para agradar as consumidoras e, claro, os que irão presenteá-las. Separamos abaixo algumas sugestões diferenciadas para ajudar você nesse planejamento. Confira:

1  – Não defina seu público feminino de acordo com suas percepções pessoais

Pesquisar o que o seu público feminino gosta, anseia e seus principais hábitos  é essencial para planejar uma campanha que agrade ao invés de decepcionar. Lembre-se que as mulheres de sua convivência não possuem necessariamente o mesmo perfil do seu público-alvo. Por isso, é importante saber exatamente o que dizer e de que forma dizer.

Consulte pesquisas de hábitos de consumo. Esse é um ótimo caminho para começar o seu planejamento. A Fecomércio disponibiliza uma página específica com diversas pesquisas para os empresários. Abaixo,  seguem outras dicas que podem ser úteis para planejar:

2 – Seja transparente e não prometa o que não pode cumprir

Isso é válido não só para o Dia das Mulheres, mas para todas as ocasiões. Não permita que a ansiedade para fazer bons negócios sobreponha a realidade da sua empresa. Prometa somente o que puder cumprir e faça o combinado. Os consumidores valorizam a sinceridade, mas têm total aversão a empresas desonestas. E a maioria faz questão de tornar isso o mais  explícito possível.

3 – Exposição de produtos e organização da loja

Cuide da exposição das vitrines, do treinamento dos funcionários e da correta exposição e precificação dos produtos. Lojas físicas e virtuais pedem ambientação, de acordo com a data comemorativa. Faça isso, mas sem esconder sua marca e o conceito visual da sua empresa. Deixe tudo em harmonia, trabalhando com cuidado e dedicação. Assim, aumentam as suas chances de fazer bons negócios.