Projeto Sistema Solidário arrecada mais de 6 mil itens na Campanha do Agasalho deste ano

22 de jul de 2022

A iniciativa, criada pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, entregará os itens arrecadados em instituições da capital mineira e interior de Minas

Ações de voluntariado contribuem para o bem-estar das pessoas mais necessitadas. E, quando realizado com carinho e dedicação, o voluntariado ainda transforma seus envolvidos em cidadãos mais conscientes das diversidades, limitações e necessidades da sua sociedade. Foi com esse objetivo que surgiu o projeto Sistema Solidário, uma iniciativa criada pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais que busca auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e ainda colabora para a criação de uma comunidade mais generosa por meio dos parceiros “Amigos solidários do sistema”.

Neste ano, o Sistema Solidário se uniu ao Transforma BH e ao Tio Flávio Cultural para promover a Campanha do Agasalho 2022. A ação, em favor de pessoas em situação de rua e projetos que atuam em comunidades vulneráveis, arrecadou 6.497 doações, entre agasalhos, roupas, meias, mantas, sapatos e cobertores. Os itens arrecadados serão destinados para instituições de Belo Horizonte e região metropolitana e interior de Minas Gerais que atendem pessoas em situação de rua e projetos que atuam em comunidades vulneráveis.

“A iniciativa, que já acontece há alguns anos, contou com o apoio dos colaboradores das três entidades, sindicatos empresariais e público em geral e parceiros amigos solidários. O objetivo é levar um pouco de conforto para pessoas vulneráveis. E, nós, como entidades que representam o público mineiro, temos a responsabilidade de ajudar a minimizar também essa carência por meios de ações sociais”, declara a idealizadora e coordenadora do projeto, Kelly Figueiredo, assessora da presidência da Fecomércio MG.

Pontos de arrecadação

Neste ano, a Campanha do Agasalho 2022 contou com mais de 100 pontos de arrecadação, distribuídos pela capital e Região Metropolitana. Oito shoppings participaram da campanha, sendo responsáveis por arrecadar e distribuir doações para outras instituições do estado, além das listadas anteriormente. Os shoppings participantes foram: Shopping Estação BH, ItaúPower Shopping, Minas Shopping, Power Shopping Centerminas, ViaBrasil Pampulha, ViaShopping, Shopping Del Rey, Shopping Minascasa e Shopping Cidade.

Além dos shoppings, foram pontos de arrecadação: as 17 unidades do Sesc em Minas, 23 unidades do Senac em Minas, as lojas do laboratório Hermes Pardini localizadas nos bairros: Pampulha, Mangabeiras, Venda Nova, Eldorado, Alípio de Melo, Barreiro, Buritis, Belvedere e Niquelina; Instituto de Ciência Biológicas (ICB da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG))​​​​​​​; as 76 lojas da Drogaria Pacheco, situadas em diversas cidades do estado, e por meio do site da Enxovais Monte Santo, empresa parceira da campanha.

Sobre o Sistema Solidário

Para fazer o bem, toda força é bem-vinda. É por isso que, em 2017, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se uniram com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de “Sistema Solidário – Ações que Transformam” e, desde então, resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante os meses de maior vulnerabilidade social ao longo do ano.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?