Reunião com a Caixa Econômica Federal debate viabilidade de linhas de crédito

1 de jul de 2020

Para viabilizar o acesso dos empresários mineiros a empréstimos neste período de pandemia de Covid-19, representantes da Fecomércio MG se reuniram com membros da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (30/06), na sede da Federação. O encontro foi realizado para que as instituições encontrem formas de facilitar o acesso a linhas de crédito, principalmente do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). As atenções foram voltadas à linha que a Caixa trabalha, cujo foco está nas micro e pequenas empresas com faturamento até R$ 360 mil.

Para a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, o a ação estreita o relacionamento com uma instituição de elevada importância para o desenvolvimento econômico e social do país. “Principalmente neste momento em que os empresários vivem uma crise financeira, criar um canal direto de comunicação e possibilitar a difusão de informações sobre crédito é fundamental para garantirmos recursos para os representados”, disse.

Além da presidente interina, Maria Luiza Maia Oliveira, participaram da reunião o diretor tesoureiro, Marcelo Árabe, a assessoria administrativa e política da Fecomércio MG, Kelly Figueiredo; a gerente executiva contábil e financeira da Fecomércio MG, Luciene Franco; o economista-chefe, Guilherme Almeida; o coordenador do Comercial, Danilo Manna; e o consultor jurídico tributário e Legislativo, Marcelo Morais. Do outro lado, representando a Caixa, estiveram presentes o superintendente executivo, Francisco de Sales; o gerente de clientes e negócios, Rene Gonçalves, e a gerente geral de Rede, Lilian Silva.

A Fecomércio MG também está agendando uma live, para os próximos dias, com a instituição financeira. O objetivo da transmissão será esclarecer para os empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo como ter acesso ao crédito disponibilizado pela linha GiroCaixa Pronampe.