Belo Horizonte, atualmente com cinco milhões de habitantes na sua região metropolitana e 80% de sua economia no setor terciário, tem por característica o turismo de negócios e eventos, isso porque a economia da cidade gira entorno de setores como a biotecnologia, tecnologia da informação, medicina, moda e gastronomia, como exemplos. Esses setores são fortes indicadores de tendência de que a capital possui uma sociedade empreendedora e com perfil de alta exigência o que a torna uma cidade criativa.
A capital mineira vive uma efervescência cultural e tudo isso poderá ser apresentado aos turistas da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, além de outros grandes eventos já programados. A visibilidade da cidade dentro e fora do Estado vem aumentando e com isso a necessidade de saber a opinião desses visitantes.
Rotinas empresariais que todo MEI iniciante deve saber.
Vídeos
Workshop sobre a Reforma Traba ...
Lei Complementar 160/2017, Con ...
Obrigações acessórias da co ...
Tributação de startups ...
...
Podcasts
Kalil anuncia fechamento de BH ...
Fechamento de comércio preocu ...
Número de endividados cai em ...
Coordenador jurídico sindical ...
Salário mínimo tem o menor p ...
Rádio CBN | Jornal da CBN 1ª edição - ...
Rádio Super Notícia | Super N - Primeiras Notícias - ...
Rádio Itatiaia | Jornal da Itatiaia 2ª edição - Fonte: Guilherme Almeida ...
Rádio América | Tribuna Livre - Fonte: Thiago Magalhães ...
Rádio Difusora (Pouso Alegre/MG) - Fonte: Guilherme Almeida ...
E-books
Como preparar as empresas para ...
Recuperação judicial, extraj ...
Parcelamento do ICMS no Plano ...
Auxílio Emergencial 2021 ...
Projeto de Lei nº 2.380/2021, que amplia as possibilidades de financiamento do setor de turismo, segue para a apreciação do Senado Um estímulo à retomada do turismo no país. Com esse objetivo, a Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira […]
Documento apresenta um conjunto de iniciativas estratégicas para a recuperação, transformação e estímulo às atividades turísticas Apresentar projetos para a sustentação, retomada econômica e crescimento do setor de turismo diante da pandem […]
Cada vez mais consolidada no calendário do comércio varejista, a Black Friday é realizada, tradicionalmente, na última sexta-feira do mês de novembro. Contudo, muitos estabelecimentos adiantam as estratégias da data para atrair os clientes, aqu […]
Após quatro meses seguidos de expansão, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), retraiu em outubro. Com a primeira queda neste semestre, o indicador atingiu 111,2 pontos percentuais (p.p.), uma variação negativa de 2,3 pontos […]
Com a expansão do endividamento na capital mineira, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Belo Horizonte permaneceu em sua trajetória de alta, avançando pelo quarto mês consecutivo. Em outubro, o indicador alcançou 73,2 pontos, o melhor […]
O mês de outubro registrou um recorde no endividamento das famílias de Belo Horizonte. De acordo com a Fecomércio MG, o indicador expandiu 20,9 pontos percentuais (p.p) em relação ao mês de janeiro de 2021, alcançando 88,6% da população. O p […]
Com um calendário de datas importantes para o varejo, o segundo semestre proporciona novas oportunidades de negócios. Com mais dinheiro em caixa e movimento nas lojas, também crescem as chances de se conquistar um emprego temporário. Não por aca […]
Um dos setores mais dinâmicos da economia, que engloba uma série de atividades e emprega milhares de famílias, o turismo sofreu profundos impactos com as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. Com isso, as palavras (re)invenção e (re […]
Há uma semana para o Dia das Crianças, o comércio varejista de Minas Gerais já se prepara para o período de vendas. A reabertura do comércio, o avanço da vacinação e a queda nos índices de transmissão de Covid-19 trazem esperança de venda […]