Sebrae Minas e Fecomércio MG realizam evento gratuito para mulheres empreendedoras

7 de jun de 2021

As mulheres estão aproveitando mais as oportunidades do mercado digital. De acordo com a pesquisa “Impactos do coronavírus nos pequenos negócios” feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no início deste ano, mostrou que elas (74%) têm apostado mais que os homens (64%) nas vendas on-line de seus produtos e serviços pelas redes sociais, WhatsApp, aplicativos e sites.

E para estimular ainda mais o empreendedorismo feminino e a capacitação das mulheres que estão à frente dos pequenos negócios ou que desejam empreender, que o Sebrae Minas e a Fecomércio MG promovem de 14 a 17 de junho, o Conexão Delas. O evento on-line e gratuito está com inscrições abertas pelo site do Sympla.

A abertura do evento está marcada para às 19h da próxima segunda-feira (14/6), com a palestra “Mulheres e o empreendedorismo”. Os outros três dias do Conexão Delas vão tratar das principais dificuldades enfrentadas por muitas mulheres para gerir seus negócios. No dia 15, o assunto será sobre as oportunidades e desafios do mercado para elas, além de tendências de negócios em meio a crise, e ainda como manter a produtividade da empresa em tempos tão desafiadores.

“Queremos que as mulheres estejam cada vez mais preparadas para liderar suas próprias empresas. Afinal, elas estão à frente da metade dos novos empreendimentos abertos no Brasil nos últimos anos. Nós incentivamos o empreendedorismo feminino e sabemos da importância dessas mulheres para a geração de empregos e, consequentemente, para o crescimento econômico do país”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Na quarta-feira (16), serão esclarecidas dúvidas sobre finanças e crédito. Ainda serão dadas várias dicas para quem quer controlar e organizar a gestão financeira do negócio. Já no último dia (17), as participantes receberão orientações para potencializar ainda mais o marketing digital dos seus negócios. Na programação, discussões sobre ferramentas e serviços necessários para criar uma loja virtual, marketing social e como usar as redes sociais para melhorar o relacionamento com os clientes.

A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, destaca a importância da promoção de iniciativas voltadas ao empreendedorismo, principalmente, àquelas direcionadas às mulheres. “Acredito que as mulheres vêm conquistando aos poucos os espaços que almejam. Já somos maioria quando o assunto é empreendedorismo no Brasil. Por isso, o ‘Conexão Delas’ chega como uma oportunidade ímpar para essas mulheres, que poderão adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiências e fortalecer o desenvolvimento do seu negócio”.

Programação – Conexão Delas

14/06 – Abertura oficial
19h | Abertura e boas-vindas – Palestra: As mulheres e o empreendedorismo
Janda Araújo + Mediação Mariela Parolini

15/06 – Dia do Meu Negócio
9h às 9h10 – Abertura
9h10 às 11h – Painel Tendências para os negócios | Bate papo sobre os dados atuais e relevantes, com a finalidade de garantir mais segurança na tomada de decisões estratégicas das empresas
14h às 15h – Saúde emocional e mental – Invista na sua saúde emocional e de seus colaboradores
17h às 18h – Painel Empreendedorismo feminino – desafios e negócios

16/06 – Dia das Soluções Financeiras
9h – Abertura
9h10 às 11h – Painel Acesso ao crédito | Condições e planejamento
15h às 17h – TALK MONEY Delas – Conversando sobre dinheiro sem financeirês

17/06 – Dia do Marketing
9h – Abertura
9h10 às 11h – Painel e-commerce | Conheça as ferramentas e serviços necessários para criação e operação de uma loja virtual de sucesso
14h às 15h – Marketing de Relacionamento
15h30 às 16h30 – Marketing Digital e Design Thinking aplicado a vendas!
17h às 18h – Painel Marketing Social

Serviço | Conexão Delas 2021
Data: 14 a 17 de junho
Inscrições e informações: no portal Sympla