Senac em Minas firma parceria com o governo estadual

26 de out de 2021

O Senac em Minas acaba de firmar uma parceria com o governo estadual para execução de três projetos que juntos irão oferecer cerca de 3,3 mil vagas em cursos gratuitos. São eles: Minas Programando, destinado à formação de profissionais para a área de Tecnologia da Informação; Empreenda Jovem, destinado prioritariamente a pessoas com 18 a 29 anos; e Trajeto Renda; atividades que potencializam a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Com exceção do Trajeto Renda, as aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar um pré-cadastro no site do Senac. Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. O período de inscrição será de 18/10 até o dia 02/11. Os projetos serão realizados até junho de 2022 e a previsão é que as aulas se iniciem ainda em novembro ou dezembro de 2021.

“Mais uma vez o Senac firma parcerias importantes com o Governo de Minas, com o objetivo de compartilhar a expertise da instituição em prol de uma sociedade mais justa. Contamos com profissionais qualificados e atualizados, com forte atuação no mercado, além de um modelo pedagógico diferenciado, com foco em inovação, prática e em alinhamento com as necessidades do mercado. Acreditamos que, unindo forças, podemos atingir um público ainda maior e reforçar o papel do Senac, de transformar vidas por meio da educação”, afirma Daniel Pires, Superintendente de Negócios do Senac.

Sobre os projetos

O foco do Minas Programando, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, Operador de Computador, Programação de dispositivos móveis, Programador Web e Programador de Sistemas são alguns dos cursos ofertados pelo programa.

Já o projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender prioritariamente a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios.

Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Estoquista, Vendedor, e Trilha E-commerce, composta pelos seguintes Cursos: Ferramentas de Marketing Digital, Planejamento e Implantação de Loja Virtual, E-commerce: vendendo no comércio eletrônico, Funil de Vendas do Comércio Eletrônico e Empreendedorismo Digital, são alguns dos cursos disponibilizados.

O Trajeto Renda compreende atividades que potencializam a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, seja por meio da inserção deles no mercado de trabalho, do desenvolvimento das cadeias produtivas locais ou do estabelecimento de melhores alternativas de escoamento da produção. Para este projeto são destinadas vagas para os cursos de Empreendedorismo e Negócios Inovadores; Marketing na Web; Assistente Administrativo e Vendedor.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?