Sesc em Minas retoma excursões e passeios a partir de 9 de outubro

22 de set de 2020

Viajar é bom demais. Conhecer novas culturas, experimentar novos sabores e se encantar com belas paisagens agrega conhecimento e enriquece a alma. E com a atividade turística praticamente paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muita gente não vê a hora de poder botar o pé na estrada de novo. Os destinos nacionais serão os mais procurados pelos turistas brasileiros nessa retomada, segundo pesquisas.

O Sesc em Minas oferece passeios, excursões e hospedagens com valores acessíveis, há mais de 60 anos. Para o retorno das atividades turísticas, o Sesc vem seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, além dos decretos estaduais e municipais relacionados às atividades turísticas. Todas essas medidas de prevenção renderam às cinco unidades de hospedagem e outros serviços de turismo da instituição, como a comercialização de pacotes de viagens e excursões, o selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo.

As pousadas do Sesc em Ouro Preto, Poços de Caldas, Araxá, Contagem e Venda Nova (BH) estão de volta com novos protocolos como período de descanso dos quartos e de toda rouparia para cada check-in; higienização reforçada de espaços, mobiliários e itens de uso comum; além de aferição de temperatura dos hóspedes.

Excursões e passeios Sesc

As próximas excursões e passeios programados para essa retomada do turismo no Sesc em Minas estão com saída programada a partir do dia 9 de outubro, nas unidades do Sesc Araxá, Contagem, Juiz de Fora, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Venda Nova (em BH). As datas e destinos, como Praia Formosa (ES) e Caldas Novas (GO), variam de acordo com a programação de cada unidade. Mais informações no portal do Sesc em Minas.

Prêmio Travellers’ Choice

Já com relação às hospedagens, mais uma boa notícia: as unidades de Ouro Preto e Poços de Caldas acabam de receber o prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, site independente especializado em informações sobre turismo, principal referência em avaliações sobre o assunto no mundo.

Além da qualidade no atendimento e nos serviços, todas as unidades de hospedagem do Sesc em Minas obedecem a todos os protocolos de segurança e decretos municipais e estaduais vigentes, além de um protocolo próprio, criado pela instituição, com todas as condutas a serem seguidas na reabertura das unidades. O documento foi elaborado com base nas recomendações do Ministério da Saúde e do protocolo de conduta divulgado pelo Governo de Minas.

“Todos os estudos apontam que a retomada do turismo se dará de maneira regional, em um primeiro momento. Portanto, Ouro Preto certamente será um dos principais destinos, não só por ser Patrimônio Cultural da Humanidade, mas também por estar perto de um grande centro, como Belo Horizonte”, explica o gerente do Sesc Ouro Preto, Patric Cardoso de Sá.

Patric ressalta que o prêmio do site Tripadvisor coloca o Sesc Ouro Preto entre os melhores hotéis do mundo, o que aumenta a responsabilidade, principalmente neste momento de retomada do turismo em Minas Gerais.

“O Travellers’ Choice nos qualifica ainda mais, pois atesta a excelência de nossos serviços. Agora estamos na vitrine, ao lado dos hotéis mais importantes do mundo”, destaca. Ele garante que o Sesc Ouro Preto está preparado para receber os hóspedes, operando com todos os protocolos de segurança exigidos. “Ficamos três meses sem operar – de 18 de março a 19 de junho – por conta da pandemia. Durante esse período investimos na preparação para o momento da retomada do turismo. Aqui no Sesc Ouro Preto nos enquadramos dentro dos mais rígidos protocolos de segurança e higiene específicos para o nosso ramo de atividade e preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, além de seguirmos os decretos estadual e municipal, e o protocolo interno do Sesc. Estamos preparados para receber nossos hóspedes”, garante Patric.

Reservas em: https://hospedagem.sescmg.com.br/.

Crédito: Washington Alves/Sesc em Minas

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?