Sistema Comércio em Minas e Sindicomércio de Uberaba participam do Festival Gastronômico e Cultural

O evento, que termina no próximo domingo, dia 25, contará com diversas atrações musicais e pratos que valorizam a gastronomia mineira

Fortalecer a economia local é o objetivo do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que encerra suas atividades entre os dias 23 e 25 de setembro. Entre os participantes que estarão presentes no último fim de semana do evento, está o Sistema Comércio, representado pela Federação de Bens, Serviços e Turismo em Minas Gerais (Fecomércio MG), Sesc e Senac em Minas e Sidicomércio de Uberaba.

Com diversas atrações musicais e pratos que valorizam a gastronomia mineira, o festival movimentou a região ao longo do mês e promoveu intensa troca de experiências entre o público e os estabelecimentos participantes. O Senac prestou consultoria gastronômica aos estabelecimentos que fazem parte do circuito, abordando boas práticas no preparo, utilização dos ingredientes, montagem e apresentação dos pratos.

Em sua 2ª edição, o evento promove a diversidade da culinária do cerrado brasileiro.

Durante o encerramento, o Sesc em Minas promoverá atrações culturais, com shows da Banda Mr. Gyn e Gabriel Sater. O evento contará, também, com uma ação sobre o projeto Mesa Brasil Sesc, o programa é uma rede nacional de banco de alimento que atua contra a fome e desperdício. Já o Senac em Minas terá uma tenda com quick massage, maquiagem rápida e aferição de pressão.

A programação completa da 2ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba está disponível no site oficial do evento www.festivaluberaba.com.br. O encerramento será realizado no CDL Hall (Av. Randolfo Borges Júnior, 2771, Univerdecidade).