Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicomércio Uberaba participam da 8ª ExpoCigra

27 de out de 2020

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e educacional da região de Uberaba, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e o Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio) apoiam e participam da 8ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (8ª ExpoCigra). Em edição inédita e totalmente on-line, o evento será promovido entre os dias 29 e 31 de outubro e reunirá cerca de 20 atividades gratuitas, que serão realizadas simultaneamente.

Criada com o intuito de fortalecer o potencial das indústrias e da cadeia de serviços de Uberaba e região, a ExpoCigra promove diversos encontros e oportunidades de negócios, compondo o calendário dos principais eventos em Minas Gerais. Não por acaso, a edição 2019 contou com a presença de mais 7 mil pessoas, que visitaram 100 expositores e puderam participar de cerca de 50 atividades realizadas simultaneamente.

Na edição 2020, a ExpoCigra amplia sua atuação, reunindo representantes da cadeia produtiva do comércio. A iniciativa é uma oportunidade única de fortalecer a parceria do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e do Sindicomércio com o empresariado local. Já consolidada no calendário uberabense, a feira movimenta vários segmentos da indústria, do comércio e de serviços, facilitando a promoção de novos negócios com empresas de todo o Estado e do país.

Com uma programação completamente on-line, em virtude da pandemia de Covid-19, a 8ª ExpoCigra aposta na diversificação de temas para fortalecer as atividades dos expositores, ampliar o mercado consumidor e gerar conhecimento por meio de palestras e lives.

Não por acaso, o Sistema Fecomércio MG e o Sindicomércio Uberaba participarão de uma série de atividades, como o lançamento do Shopping Virtual, uma das grandes novidades da 8ª ExpoCigra. O programa, que será inaugurado no dia 29 de outubro, às 19h30, em transmissão com o presidente do Sindicomércio Uberaba, Marcelo Árabe, reunirá, em um ambiente on-line, 75 micros e pequenas empresas que poderão expor seus produtos e serviços.

O Senac em Minas participará, por sua vez, da palestra “Vitrine 4.0 Exposição Digital”. O evento, a ser realizado no dia 30 de outubro, às 19h, será ministrado pela consultora de imagem e docente do Senac em Minas, Alessandra Martins Terzi Romero. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo site do Sympla.

Além disso, os docentes do Senac, Cairo César de Oliveira e Rosiane Costa Figueira, farão parte da mesa de jurados do concurso “Chef do Bem”, no dia 31 de outubro, às 19h. O projeto reconhecerá o melhor prato elaborado por chefs representantes de duas entidades do terceiro setor. A empresa vencedora receberá um ano de donativos, assegurados pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Uberaba (Sindaliu), e o cozinheiro vencedor ganhará um curso no Senac em Minas. Ao longo da transmissão, os participantes poderão doar para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à insegurança alimentar. As doações poderão ser feitas via QR Code.

No mesmo dia, a partir das 20h30, o Sesc em Minas apresenta live com a dupla sertaneja local Cássio Facury e Leon. A apresentação será transmitida no site expocigra.com.br. Em 16 anos de carreira, com três CDs e um DVD lançados, Cássio Facury e Leon resgatam o gosto pela verdadeira música sertaneja cantando os maiores clássicos do gênero. Durante o show da dupla também será possível doar para o Mesa Brasil Sesc.

As doações arrecadadas pelo Mesa, tanto na live do Chef do Bem quanto durante a apresentação de Cássio Facury e Leon, serão encaminhadas às instituições do terceiro setor participantes da competição gastronômica do Chef do Bem. São elas: Associação de Apoio às pessoas vivendo com HIV em Uberaba, Casa de Apoio Danielle, Casa do Adolescente Guadalupe e Casa Espírita João Urzedo.

A programação completa do evento está disponível no site oficial da 8ª ExpoCigra.

Sobre a ExpoCigra

A Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra) visa expandir o campo de atuação dos empresários de Uberaba e região e promover novos negócios para as indústrias e a cadeia de serviços, por meio da promoção de encontros e negócios, compondo assim o calendário de grandes eventos em Minas Gerais.

Serviço | 8ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra)
Data: dias 29 a 31 de outubro
Transmissão: www.expocigra.com.br/2020/index.php