Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais marcou presença no Festuris Gramado 2022

9 de nov de 2022

O Festuris Gramado é uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente, chegando em 2022 à sua 34ª edição consecutiva. A feira reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências e nesse ano, veio com proposta de ressignificar o Turismo.   

 Oferecendo a oportunidade para promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos, geração intensa de negócios entre os participantes, o  Festuris Gramado contou com conteúdo bastante diverso que apresentou informações operacionais de toda cadeia produtiva do setor bem como tendências importantes para o mercado.  

Dentre elas podemos destacar; a transformação do setor através da tecnologia, a importância do crescimento do turismo regional, a valorização das relações humanas, turismo sustentável, turismo de experiência, turismo inclusivo e com acessibilidade a grupos diversos.  

Minas Gerais esteve presente no evento com um estande representando o estado, trazendo consigo diversos aspectos da mineiridade e totalmente instagramável, atraindo assim, um grande público para si. É importante destacar que, o estado de Minas Gerais despontou no cenário nacional em 2022, sendo eleito o 2º destino mais procurado por turistas brasileiros. Nesse sentido é relevante que ações contínuas de valorização do turismo no estado continuem sendo promovidas.  

A Fecomércio MG, através de sua equipe técnica de turismo composta pelas analistas Luciana Ferreira e Milena Soares, estiveram na feira com o intuito de reforçar o papel do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, no desenvolvimento do turismo mineiro através de projetos desenvolvidos pelo setor de Turismo da Federação.   

 O turismo está mudando. Ganhando frentes tecnológicas e futuristas sem perder a humanização. Os destinos precisam estar preparados para receber os turistas com qualidade e inovação. Para que isso possa acontecer, poderão contar com o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais.

Confira abaixo alguns registros do evento: 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?