Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais participam da 34ª edição da Superminas

14 de out de 2022

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o Expominas recebe um dos maiores eventos supermercadistas do país, a Superminas. Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais participarão da feira, que reúne mais de 500 expositores e figura como uma grande vitrine para apresentar produtos e serviços ao mercado mineiro.

O Sistema terá um estande para apresentar as atividades desenvolvidas pelas cinco instituições envolvidas (Fecomércio MG, Sesc, Senac, Sincovaga e Sincagen), e Sesc e Senac realizarão oficinas integradas com foco na prospecção de parceiros para as atividades desenvolvidas pelas instituições.

Além disso, o Mesa Brasil Sesc estará no evento recolhendo doações de alimentos e captando parcerias para o programa, já que os setores supermercadista e de panificação são potenciais aliados no combate à fome. A equipe do programa terá um espaço onde Chefs do Senac vão apresentar receitas ao vivo e onde serão realizadas ações educativas voltadas para a conscientização sobre o desperdício de alimentos.

Confira a programação das Aulas Show do Senac:

· 18/10

Aula Show: Costelinha glaceada com creme de tubérculos e farofa de biscoito de polvilho

Docente: Adriano Vilhena

Horários: 18h às 19h e 20h às 21h

· 19/10

16h às 17h: Aula Show de Tiramisù, com o docente Renato Lobato

18h às 19h: Aula Show de Risoto de linguiça com cogumelos, com a docente Marina Paixão

20h às 21h: Aula Show de Melanzane alla menta, com a docente Marina Paixão

· 20/10

16h às 17h: Aula Show de Tiramisù, com o docente Renato Lobato

20h às 21h: Aula Show de Melanzane alla menta, com a docente Marina Paixão

No estande do Mesa Brasil, todos os interessados (sejam pessoas físicas ou jurídicas) podem se informar sobre as ações desenvolvidas e realizar doações que serão

integralmente destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo programa.

Além dos expositores, a programação da Superminas conta com palestras e oficinas com foco no desenvolvimento profissional para o varejo. As inscrições, a partir de R$ 283, devem ser feitas neste link