Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicomércio Uberaba participa do Festival Gastronômico e Cultural

22 de nov de 2021

Expandir a atuação sindical e fortalecer a retomada econômica de alguns dos segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19. Esse é o objetivo do Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que encerra a sua primeira edição nos dias 27 e 28 de novembro. Com diversas atrações musicais e gastronômicas, o festival movimentou a cidade ao longo do mês e promoveu uma intensa troca de experiências entre o público e os estabelecimentos participantes.

Parceiro institucional do evento, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicomércio Uberaba reforça a importância da iniciativa para a retomada das atividades econômicas de um dos segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19.

Durante o encerramento do 1° Festival Gastronômico e Cultural, o Sistema Fecomércio MG levará atrações itinerantes, a carreta gastronômica do Senac em Minas, com oficinas gratuitas, e o show do Wilson Sideral, sábado (27/11), às 21h30. Além disso, o Programa Mesa Brasil – iniciativa do Sesc para o combate à insegurança alimentar – irá arrecadar doações de alimentos, que serão destinados às instituições sociais cadastradas na iniciativa.

Com uma programação especial para o encerramento, que inclui apresentações musicais e shows com Wilson Sideral e Sandra de Sá, o festival irá premiar os três melhores pratos elaborados com leite e carne do zebu. A premiação acontecerá no dia 28 de novembro e reunirá 20 restaurantes participantes, cujos pratos serão escolhidos a partir do voto popular e do júri técnico.

A programação completa do Festival Gastronômico e Cultural está disponível no site oficial do evento www.festivaluberaba.com.br. O encerramento será realizado no Mirante Uberaba – Parque Netinho Guaritá.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?