<strong>Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais participam da 2ª Semana do Desenvolvimento Econômico</strong>

19 de jul de 2022

O evento, que será realizado em Ouro Branco (MG), contará com feira de negócios, workshops, minicursos e palestras para promover o comércio e capacitar a população da região.

Para promover a diversificação das atividades econômicas e provocar o encontro direto entre comunidade e potenciais empreendedores da indústria, comércio, serviços, agroindústria e turismo, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais participarão, entre os dias 26 e 29 de julho, da 2ª Semana de Desenvolvimento Econômico, em Ouro Branco (MG). Promovido pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco, com gestão da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), o evento será gratuito, não necessita de inscrições e acontecerá na Praça de Eventos de Ouro Branco (Av. Maria Firmina da Silva).

Durante os quatro dias de evento, haverá uma feira de negócios, onde os empresários locais poderão expor seus produtos e serviços. A programação da Semana de Desenvolvimento Econômico contará com workshops, minicursos, palestras para capacitação da população e edição do Minas ao Luar Pocket, para promover a cultura. O objetivo é despertar nos empresários, investidores e sociedade em geral a importância da região no contexto do desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais e do Brasil.

Além disso, os participantes poderão fazer a doação facultativa de 1kg de alimento não perecível para o Mesa Brasil Sesc. O programa é uma rede nacional de banco de alimentos que atua contra a fome e o desperdício.

O Sistema Comércio estará presente com um estande e prestará consultoria, dando dicas e auxílio para desenvolver o comércio. Já o Senac em Minas irá realizar oficinas de culinária e workshops sobre como aumentar as vendas, como fazer marketing pessoal e como empreender usando as redes sociais. O Sesc em Minas fará, em todos os dias de evento, uma edição especial do “Minas ao Luar Pocket”, projeto que busca promover a cultura por meio da valorização da música brasileira. Para animar as noites do evento, ocorrerão apresentações da Orquestra de Violeiros Arpejo, da cantora Silva Gomes, entre outras programações culturais.

Serviço

17ª Semana do Desenvolvimento Econômico

Data: 26 a 29 de julho

Local: Praça de eventos em Ouro Branco – Av. Maria Firmina da Silva

Programação

Dia 26/07

Oficinas na carreta – SenacMóvel

– 14h às 16h – Hambúrguer artesanal

– 18h às 20h – Roscas e pães

Workshop

– 15h às 17h – Empreendedorismo e Inovação: encontre sua oportunidade de negócio

“Minas ao Luar”:

– 20h30 às 22h30 – Patrício Vieira

Dia 27/07

Oficinas na carreta – SenacMóvel

– 14h às 16h – Saladas

– 18h às 20h – Comida de boteco

Workshop

– 15h às 17h – Marketing pessoal

“Minas ao Luar”

– 20h30 às 22h30 – Silvia Gomes

Dia 28/07

Oficinas na carreta – SenacMóvel

– 14h às 16h – Roscas e pães

– 18h às 20h – Hambúrguer artesanal

Workshop

– 15h às 17h – Aumentando suas vendas com criatividade

“Minas ao Luar”

– 20h30 às 22h30 – Orquestra de violeiros “Arpejo”

Dia 29/07

Oficina na carreta – SenacMóvel

– 14h às 16h – Comida de boteco

– 18h às 20h – Saladas

Workshop:

– 15h às 17h: Empreendendo em mídias sociais

“Minas ao Luar”

– 20h30 às 22h30 – “Oh Vei”

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?