Sistema presente no Madrid Fusión

21 de jan de 2013

A culinária mineira ganhou sabor ainda mais especial ao ser o grande destaque do Madrid Fusión, que teve início hoje, 21 de janeiro, em Madri, na Espanha. É a primeira vez que um estado representa um país no maior evento de gastronomia do mundo. O ponto alto da feira, para os chefs do Senac e para o trabalho cultural do Sesc, será nesta noite, durante o jantar de boas-vindas. O chef Puiati e sua equipe apresentarão o melhor da gastronomia mineira juntamente a renomados chefs do estado. O ambiente do magnífico Cassino de Madri ficará ainda mais encantador com a apresentação musical do Sesc, que dará um tom especial ao jantar com a apresentação do grupo Flor de Abacate.

Minas Gerais foi homenageada na abertura da feira, que contou com a presença do governador Antonio Anastasia; do Ministro do Turismo, Gastão Vieira; e do representante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, o diretor do Sesc Minas, Rodrigo Penido. Na ocasião, o governador Anastasia afirmou a importância da união entre Governo e as entidades do Comércio, Indústria e Agropecuária e do Sebrae para fortalecer o nome de Minas Gerais no evento. Ressaltou, ainda, o trabalho do Sistema ao promover a gastronomia mineira por meio do concurso dos chefs realizado pelo Senac.

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos está presente no estande institucional, na entrada da feira, onde empresários, chefs, jornalistas e visitantes de todo o mundo estão conhecendo o trabalho da entidade na promoção do desenvolvimento social, turístico e gastronômico não somente de Minas, mas do Brasil. Em outro estande, de degustação, há café, pão de queijo, frutas e doces típicos. Em momento único, as delicias mineiras estão sendo degustadas por especialistas e turistas das mais variadas nacionalidades. E é notório como a riqueza gastronômica de Minas Gerais encanta a todos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?