<strong>Utilização de máscaras em BH segue obrigatório até 15 de agosto</strong>

27 de jul de 2022

O uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados na capital mineira foi prorrogado até o dia 15 de agosto. O decreto em vigência se encerraria no próximo domingo (31/07), mas, devido ao surgimento da variante BA5 do Covid-19, altamente transmissível, e a baixa cobertura vacinal do público infantil, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) optou por estender o período de uso das máscaras.

Durante a reunião realizada ontem (26/07), com o Grupo Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, a PBH destacou que as aulas da rede ensino municipal retornam em 1º de agosto, gerando preocupação quanto a transmissão do vírus. Até o momento, apenas 61,4% do grupo de 5 a 11 anos tomou a segunda dose da vacina. No público adolescente, de 12 a 17 anos, somente 22,1% tomou a dose de reforço.

De acordo com o texto, a continuidade de utilização das máscaras deve ser mantida nos equipamentos e serviços de saúde, no transporte coletivo e nas estações de embarque e desembarque de passageiros. Além disso, a medida mantém o uso obrigatório em locais fechados e self-services dos restaurantes.

*Com informações jornal O Tempo

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?