Depois de um primeiro semestre com vendas abaixo da expectativa, o empresariado de Belo Horizonte está otimista com o faturamento de agosto e os resultados deste segundo semestre. Segundo a Análise Mensal do Comércio Varejista de BH, desenvolvida […]
O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas para o comércio varejista no segundo semestre do ano. Para avaliar as expectativas dos dois lados do mercado – consumidores e empresários – em relação à data, a área de Estudos Econô […]
As vendas no primeiro semestre de 2015 tiveram resultados fracos para o varejo, mas 75% do empresariado de Belo Horizonte acredita em uma melhora nos próximos seis meses. A conclusão é da Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista – Vendas no 1 […]
O Dia das Mães, segunda melhor data do comércio varejista, foi responsável pelo aumento do faturamento dos empresários de Belo Horizonte em maio, em relação a abril. A conclusão é da Análise Mensal do Comércio Varejista, realizada pela equi […]
A temporada estendida de promoções e liquidações do início deste ano não retomou o crescimento no faturamento do comércio de Belo Horizonte. Segundo a Análise do Comércio Varejista, realizada pela equipe de Estudos Econômicos da Fecomércio […]
Os empresários de Belo Horizonte começaram 2015 com liquidações para tentar se recuperar de um Natal morno, girar os estoques e aumentar o rendimento. Mas a cautela dos consumidores ocasionada pelas despesas de início de ano (impostos e despesas […]
Diante dos baixos índices de vendas no Natal apurados na Análise Mensal do Comércio Varejista de Belo Horizonte, feita pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, a expectativa é que o varejo invista em liquidações e ofertas para fazer […]
O Natal é a data comemorativa mais rentável para o comércio varejista. Tradicionalmente conhecida pelas grandes celebrações, confraternizações e trocas de presentes, a data tem o poder de movimentar praticamente todos os segmentos. Desta forma […]
Pesquisa revela que 72,6% dos respondentes acreditam que a comemoração da data é o principal fator que levará os consumidores às compras A Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista, realizada pela Fecomércio MG, em Belo Horizonte, aponta que […]