Varejo mineiro está otimista no primeiro semestre de 2021
Segundo pesquisa sobre Expectativas de Vendas, realizada pela Fecomércio MG, cerca de 44% dos empresários esperam resultados melhores em comparação ao mesmo período de 2020.
A Fecomércio MG realiza, por meio da área de Estudos Econômicos, pesquisas e estudos sobre a conjuntura econômica municipal, estadual e nacional, que são utilizadas para nortear as estratégias empresariais em diversos níveis.
Confira as últimas pesquisas da Fecomércio MG.
Segundo pesquisa sobre Expectativas de Vendas, realizada pela Fecomércio MG, cerca de 44% dos empresários esperam resultados melhores em comparação ao mesmo período de 2020.
Pesquisa de opinião realizada pela Fecomércio MG mostra os reflexos econômicos e tributários da crise causada pela novo coronavírus.
Índice apurado pela Fecomércio MG reduziu de 68,8% em novembro para 67,1% em dezembro, enquanto a inadimplência se manteve estável, atingindo 32,3% da população.
Índice apurado pela Fecomércio MG atingiu 32,6% em novembro, enquanto o endividamento dos consumidores alcançou 68,8% da população.
Levantamento busca compreender os efeitos econômicos e tributários da pandemia no estado, ajudando a Fecomércio MG a auxiliar os empresários.
Indicador da Fecomércio MG expandiu 2,1 pontos em novembro, principalmente em função da melhora nas perspectivas profissionais, do emprego, da renda e do nível de consumo.
Mensurado pela Fecomércio MG, o indicador apresentou expansão de 6,5 pontos, atingindo 102,0 pontos em novembro.
De acordo com pesquisa da Fecomércio MG, a expectativa dos empresários é que os consumidores gastem até R$ 200,00.
Segundo pesquisa da Fecomércio MG, 38,7% das empresas tradicionais que trabalham com comércio eletrônico no estado têm até 10% do seu faturamento atribuído a essa modalidade.